A embaixada de Espanha na Rússia tranquilizou o Betis, que visita na quinta-feira o Zenit São Petersburgo, em jogo da Liga Europa de futebol, face à tensão entre Ucrânia e Rússia, segundo o presidente do clube de Sevilha.

Ángel Haro deu conta da “muita tranquilidade” transmitida pela representação espanhola na Rússia sobre os eventuais impactos no encontro do ‘play-off’ de acesso aos oitavos de final da segunda competição continental de clubes.

“Estivemos ocupados com este tema”, reconheceu o presidente do Betis, admitindo ter recebido ainda o “apoio da UEFA”, que pretendeu “dar normalidade ao assunto”.

A tensão entre Kiev e Moscovo aumentou desde novembro de 2021, depois de a Rússia ter estacionado mais de 100.000 soldados perto da fronteira ucraniana, o que fez disparar alarmes na Ucrânia e no Ocidente, que denunciou os preparativos para uma invasão daquela ex-república soviética.

Hoje, a Rússia anunciou o fim das manobras militares e a partida de algumas das suas forças da península da Crimeia anexada da Ucrânia, onde a presença de tropas alimentou os receios de uma invasão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.