24 segundos bastaram para o Atlético adiantar-se no marcador no Wanda Metropolitano frente ao Sporting, em encontro da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa. Já perto do intervalo, Griezmann fez o 2-0, resultado que se vai verifica nos primeiros 45 minutos, num jogo onde o Sporting já teve as suas oportunidades mas está a mostrar-se perdulário.

Sofrer um glolo logo aos 23 segundos de jogo é algo que inevitavelmente abala uma equipa. A disciplicência de Coates foi bem aproveitada por Diego Costa que serviu Koke de imediato. O espanhol fez o 1-0, numa altura em que muita gente ainda procurava o seu lugar no Wanda Metropolitano. O nervoso começo do Sporting podia ter acabado em desastre maior logo aos três minutos mas Patrício negou o golo a Godin.

Aos poucos os 'leões' foram-se soltando no jogo, ganhando confiança e subindo no terreno, tanto pelas alas como pelos corredores e criando desequilírios. Bas Dost teve duas oportunidade, após centros de Gelson e Piccini. A melhor oportunidade de golo foi desperdiçada por Gelson Martins que, isolado perante Oblak, permitiu a defesa do guarda-redes esloveno.

E quando todos já esperavam o intervalo, Griezmann aproveitou uma falha de Mathieu para se isolar e bater Patrício, fazendo o 2-0 aos 40 minutos.

O Sporting terá de ser mais concretizador e mais assertivo na defesa no segundo tempo, se quiser levar a eliminatória para Lisboa. Antes do intervalo, Jesus foi obrigado a substituir William, lesionado, por Acuña.

Acompanhe o resto do jogo no SAPO Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.