O selecionador da Grécia, Fernando Santos, conhece bem o próximo adversário do Benfica nas competições europeias. O treinador português treinou o PAOK entre 2007 e 2009, depois da sua passagem pelos encarnados, e antevê dificuldades para a equipa de Jorge Jesus.
«O Benfica pode esperar as mesmas dificuldades que teve com o Olympiakos. É uma equipa que está muito próxima do Olympiakos. É o estádio mais difícil de jogar na Grécia pois tem um público muito forte que incentiva a sua equipa sempre, mais até do que no campo do Olympiakos e portanto o Benfica tem de contar com isso», começou por dizer Fernando Santos à margem da apresentação de um livro da antiga glória encarnada, António Simões.
«É uma equipa que sabe o que é que quer. Tem jogadores experientes e é uma equipa que tem vindo a crescer. Portanto, o Benfica vai ter algumas dificuldades. Mas agora olhando para o plantel das duas equipas parece-me que o Benfica reúne o favoritismo mas há que ter muito cuidado porque anteriormente já o tinha com o Olympiakos e tal não sucedeu», sentenciou Fernando Santos sobre o adversário do Benfica na Liga Europa.
Em relação à sua eleição para o melhor treinador da Grécia da última década, Fernando Santos considerou que o prémio foi atribuído após a euforia do apuramento para o Mundial 2014.
«Senti esse prémio não tanto como meu prémio mas porque era um momento importante para a Grécia chegar à fase final do Campeonato do Mundo. Era muito importante para o povo por causa da crise, e acho que o futebol pode ajudar bastante em termos de orgulho, de alegria. E espero em 2014 que possamos dar uma alegria àquele povo porque ele merece», afirmou Fernando Santos, técnico português que levou a seleção helénica ao Mundial 2010, Euro 2012 e ao Mundial 2014.
Comentários