Fatih Terim, treinador do Galatasaray, sublinha que espera um jogo difícil frente ao Benfica esta quinta-feira, numa partida a contar para os 16 avos de final da Liga Europa.

O clube da Luz é a segunda equipa portuguesa que os turcos defrontam esta temporada, depois de terem enfrentado o FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Já jogámos melhor contra o FC Porto e quem vir de fora verá que o Galatasaray foi melhor do que o FC Porto, se jogarmos igual agora temos esperança de nos qualificar. Mas posso dizer que o Benfica é melhor do que o FC Porto e podiam ter continuado na Champions frente ao Ajax. Se tivermos a mesma performance que frente ao FC Porto teremos hipóteses. O FC Porto é um grande clube, tem uma grande equipa, mas se olharmos às exibições dos últimos jogos, o Benfica está mais à frente do que o FC Porto", referiu Terim, contrariando a ideia deixada pouco antes por Fernando, antigo jogador do FC Porto.

O técnico turco mostrou-se ainda ambicioso com a possibilidade de voltar a ganhar a Liga Europa, mas assumiu que isso só será possível se eliminar o Benfica.

"Tenho o sonho de ganhar a Liga dos Campeões, mas infelizmente tivemos problemas e não nos qualificámos. Se tivéssemos ganho um jogo ao Porto se calhar teríamos passado. Agora quero ganhar de novo a Liga Europa, mas o Benfica é grande, já foram a uma final com o Sevilha. Se passarmos o Benfica podemos ter mais esperanças no futuro".

Questionado sobre a ausência de Mitroglou nesta competição, o treinador do Galatasaray referiu que não gosta de desculpas.

"Não gosto de desculpas, agora temos mais nomes, infelizmente não conseguimos inscrever Mitroglou, mas inscrevemos dois centrais e um avançado. Jogamos em casa e vamos lutar até ultimo segundo de jogo, precisamos de um resultado positivo para o segundo jogo", terminou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.