O FC Porto esteve a perder mas conseguiu a reviravolta frente ao Young Boys da Suíça, vencendo por 2-1 com um bis de Aboubakar, em jogo da 5.ª jornada do Grupo G da Liga Europa.

Esta foi a primeira vez esta época que a equipa de Conceição conseguiu vencer um jogo em que começou a perder.

Dos cinco jogos em 2019/2020 em que os 'dragões' começaram a perder, o melhor que tinham conseguido era um empate (1-1), frente ao Marítimo, para a I Liga.

De resto, a equipa de Conceição saiu derrotada frente ao Gil Vicente (1-2), Krasnodar (2-3), Feyenoord (0-2), e Rangers (0-2).

Para encontrar uma reviravolta do FC Porto, é preciso recuar quase um ano: em dezembro de 2018, a equipa de Conceição começou a perder frente ao Belenenses SAD para a Taça da Liga mas conseguiu vencer por 2-1.

Se tivermos em conta jogos da UEFA, é preciso recuar ainda mais: a última 'remontada', de acordo com dados do 'Playmakerstats' do Zerozero, foi em outubro de 2016, frente ao Club Brugge.

Aliás, em provas da UEFA, só por quatro vezes o FC Porto conseguiu vencer um jogo em que começou a perder. As outras duas ocasiões foram frente ao Dinamo Kiev em 2008 e com o AC Milan em 1996, em San Siro, no famoso 3-2 para a Liga dos Campeões, com um bis de Jardel.

Esta foi a primeira derrota do Young Boys em casa esta época, ao cabo de 13 jogos (vinha de sete vitórias seguidas). A última derrota do bicampeão suíço em casa tinha sido em outubro de 20118.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.