Danilo lamenta os cartões a Jackson Martinez e Fernando, que os vai afastar da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O defesa do FC Porto sublinha, no entanto, que a equipa tem soluções para ir à Andaluzia e carimbar a passagem às meias-finais da Liga Europa.

"É difícil jogar em Sevilha, mas já demonstrámos que temos um plantel forte, com jogadores que podem compensar qualquer baixa. O Fernando e o Jackson são grandes baixas, mas queremos vencer a eliminatória", disse o lateral brasileiro, muito satisfeito com a sua exibição.

"Em termos individuais, fiquei feliz. Trabalhei para a equipa. A defesa do FC Porto é das mais novas da Europa. Por vezes, esperam um grau de excelência muito elevado do setor, mas temos jogado com concentração, dando o nosso melhor", frisou Danilo.

Sobre o jogo em si, o defesa direito sublinha que o resultado peca por escasso mas foi importante não sofrer golos, o que vai obrigar o Sevilha a marcar mais do que um golo para passar para a frente na eliminatória.

"Podíamos ter conseguido uma vantagem mais larga. Mas foi importante não termos sofrido golos em casa. Cumprimos. A defesa jogou com grande concentração e conseguimos uma boa vitória. Há que descansar e depois continuar a procurar os nossos objetivos", atirou.

O FC Porto venceu o Sevilha por 1-0, na 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europa. O único golo do encontro foi apontado por Mangala na 1.ª parte. O jogo da 2.ª mão está marcado para o dia 10 de abril, às 20h05.