Declarações de Jorge Jesus, treinador do Fenerbahçe, após a vitória por 2-0 diante do Dinamo Kiev  em Cracóvia, na Polónia, que deixou a equipa no 1.º lugar do Grupo B e passagem direta aos oitavos de final da Liga Europa.

Miguel Crespo foi titular a tempo inteiro na equipa de Jesus, que beneficiou do empate do Rennes com o AEK Larnaca (1-1), com os franceses a terem que disputar mais uma ronda.

Vai apostar na Liga Europa? "A Liga Europa é para outras equipas com mais potencial e capacidade financeira. Estamos metidos no meio dos tubarões, se andarmos ali e nos deixarmos navegar poderemos passar outra eliminatória, já chegámos aos oitavos. Mas esse não é o objetivo. Vamos caminhando até onde nos deixarem."

Não tem ambição na prova? "Não faço bluff, tenho é conhecimento da qualidade das equipas que estão na Liga Europa e ainda mais com as que chegam da Liga dos Campeões. Há equipas com outro poder, temos de ser realistas e humildes. Também acreditamos que temos uma palavra a dizer, se o sorteio também nos ajudar. Ninguém esperava que o Fenerbahçe chegasse tão longe na Liga Europa."

Terminar em primeiro: "Parabéns aos jogadores, não invalida que isto é prestigiante, é muito bom ir longe na Europa, e bom para a pontuação das equipas turcas. Se não fizerem mais pontos daqui a uns anos nem o campeão vai direto à Champions porque não haverá coeficiente para isso."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.