Jorge Jesus não ficou totalmente desagradado com o empate do Sporting frente ao Besiktas na Turquia. O técnico dos "leões" gostou da postura da equipa mas lamenta a falta de eficácia e de experiência nas competições europeias. Jesus elogiou William e Matheus Pereira.

Falta de sorte: "Não faltou só sorte mas também um bocadinho de experiência. Uma equipa com muitos jovens, nestas competições nota-se a diferença nos momentos de decisão, tanto a defender como a atacar. Fizemos uma primeira parte brilhante, na segunda parte já esperava que acontecesse o que aconteceu. Já sabia que íamos ter oportunidades de golo. Tivemos várias oportunidades por Bryam Ruiz, Téo, Gélson, várias oportunidades para matar o jogo, não matamos, pusemo-nos a jeito e levamos o golo. Mas atenção, jogamos contra uma grande equipa, que lidera na Turquia. Os jogadores do Sporting estão de parabéns. Faltou-nos alguma experiência e alguma competitividade que nestas competições, Liga Europa e Champions, pagam-se caro. Nos duelos físicos os nossos meninos tiveram algumas dificuldades".

Jogo de Matheus Pereira e William Carvalho: "O William mostrou qualidade e nem parece que esteve parado dois meses. Jogou a um nível alto, com qualidade posicional e técnica acima da média. Não esperava que jogasse tanto e nem esperava que fizesse 90 minutos. O Matheus fez o jogo possível. É um jovem, primeiro jogo dele contra uma equipa forte, num ambiente complicado mas é assim que se vai crescendo. Estou feliz pelos dois".

Grupo decidido por detalhes: "Se me dissesse antes do jogo que não perder seria positivo... mas depois do jogo, não fico satisfeito por termos empatado. Tínhamos de ganhar este jogo".

Besiktas e Sporting empataram a uma bola, em jogo da 2ª jornada do Grupo H da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.