O defesa João Guilherme afirmou hoje que o Marítimo pretende «vencer» e deixar «uma boa imagem», na quinta-feira, com os belgas do Brugge, da sexta e última jornada do grupo D da Liga Europa em futebol.

Apesar de este jogo marcar a despedida da equipa da prova, o brasileiro considera o Marítimo «fez uma boa campanha», oferecendo «muita luta aos 'tubarões'», num grupo que classificou de «muito difícil».

«Queremos deixar uma boa imagem na partida com o Brugge e se possível vencer o nosso último jogo», sublinhou João Guilherme, em conferência de imprensa.

O jogador garante que a equipa está concentrada no jogo da Liga Europa e não pensa ainda no dérbi de domingo, com o rival Nacional, da 11.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

«Primeiro vem o jogo com o Brugge e só a partir de quinta-feira começaremos a pensar no dérbi. O jogo da Liga Europa é a nossa prioridade e é na partida com os belgas que residem os nossos pensamentos», assegurou o central.

João Guilherme disse que a equipa teve «sempre a noção» de que estava inserida «num grupo difícil, com equipas como o Newcastle e Bordéus», mas que ainda assim deu «luta aos 'tubarões', deixando uma boa imagem nos jogos».

Relegado para a condição de suplente, depois de um bom início de época, João Guilherme remeteu a questão para o treinador, mas adianta que no plantel há qualidade.

«Não posso responder, porque essa é uma pergunta que deve ser feita a Pedro Martins. Tenho trabalhado sempre da mesma forma, mas não fiquei surpreendido por ter perdido a titularidade, porque o plantel tem muita qualidade», explicou.

Em final de contrato, o defesa considera ser ainda muito cedo para falar de renovação: «Não estou a pensar nisso agora. Ainda é muito cedo e o presidente já sabe o que eu penso».