O encontro, da sexta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre o PSG e o Basaksehir foi interrompido por alegado insulto racista do quarto árbitro a um elemento da equipa técnica turca.

O incidente ocorreu aos 14 minutos do jogo, quando o quarto árbitro, o romeno Sebastian Costantin Coltescu, deu sinal ao árbitro principal, o seu compatriota Ovidiu Hategan, para expulsar o treinador adjunto do Basaksehir Pierre Webo, tendo este se queixado que o elemento da equipa de arbitragem utilizou a expressão 'negro', recusando-se a sair do campo e questionando: "Where is the 'negro'? (Onde está o 'negro')."

O tema está a agitar o futebol mundial e Jorge Jesus, na conferência de imprensa de antevisão da Liga Europa, comentou o tema.

Revelado o conteúdo do diálogo dos árbitros no PSG-Basaksehir
Revelado o conteúdo do diálogo dos árbitros no PSG-Basaksehir
Ver artigo

"Não sei o que aconteceu ou o que se falou. Hoje isso do racismo está muito na moda. Como cidadão, tenho o direito de pensar à minha maneira. Só posso ter uma opinião concreta sabendo o que se disse, porque hoje qualquer coisa que se possa dizer contra um negro é sempre sinal de racismo. Se se disser a mesma coisa contra um branco, já não é sinal de racismo. Está a implantar-se essa onda no mundo, e se calhar até houve algum sinal de racismo, mas não sei o que disseram", disse, esta quarta-feira, o treinador do Benfica, na véspera do encontro com os belgas do Standard Liège.

O Benfica é segundo no grupo D, com os mesmos 11 pontos dos escoceses do Rangers, mas tem desvantagem de golos no confronto direto, enquanto o Braga tem também os mesmos 10 pontos do que o Leicester, mas perde no duelo direto com os ingleses.

Na Bélgica, em Liège, o jogo do Benfica está agendado para as 17:55 (horas de Lisboa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto