A chamada do avançado júnior Zé Pedro é a principal nota dos convocados do Sporting de Braga para receber esta quinta-feira o Dínamo de Kiev, na segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa de futebol.

Ao contrário do que é habitual, o treinador da equipa minhota só divulgou a lista de convocados no dia do jogo, tendo realizado hoje de manhã um último apronto, situação que não será alheia às várias limitações no leque de escolhas.

Entre lesões (Rodriguez e Elderson), castigos (Miguel Garcia e Kaká) e atletas que não estão inscritos na UEFA (Marcos, Marco Ramos, Ukra, Keita e Vinícius, este também lesionado), Domingos Paciência teve que chamar Cristiano, Dani e Peterson, que alinham habitualmente no clube “satélite” Vizela, e promover a estreia absoluta do avançado ainda júnior Zé Pedro, de 18 anos.

Para colmatar as baixas, sobretudo no sector defensivo - estão convocados apenas quatro jogadores de raiz –, o técnico já disse que as soluções vão passar por jogadores mais experientes, pelo que o mais provável é Custódio jogar no lado direito da defesa e Vandinho no eixo defensivo.

No meio campo Salino e Mossoró devem juntar-se a Hugo Viana, e na frente Alan, Paulo César e Lima podem formar o trio de ataque.

O Sporting de Braga recebe hoje o Dínamo de Kiev, às 20h05, no Estádio Municipal de Braga, em jogo da segunda “mão” dos “quartos”, que será arbitrado pelo sueco Jonas Eriksson, depois do empate a um golo na Ucrânia.

A lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Artur Moraes e Cristiano.

- Defesas: Dani, Paulão, Aníbal, Sílvio.

- Médios: Custódio, Vandinho, Hugo Viana, Salino, Mossoró e Peterson.

- Avançados: Alan, Meyong, Hélder Barbosa, Paulo César, Lima e Zé Pedro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.