O treinador do Midtjylland disse hoje que, apesar de considerar o Vitória de Guimarães favorito para o jogo de quinta-feira, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, quer passar à fase seguinte.

«O Vitória é favorito, joga em casa e tem os adeptos do seu lado, mas sabemos que não devemos defender em demasia, porque queremos vencer a eliminatória. Não viemos aqui para defender», avisou Glen Riddesholm na conferênfia de imprensa de antevisão da partida, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, que teve lugar antes do treino de adaptação ao relvado do recinto vimaranense.

O técnico da equipa dinamarquesa disse esperar um Vitória de Guimarães «mais ofensivo do que no jogo da primeira mão», porque «joga em casa e tem que agradar aos seus adeptos», tendo notado que se a equipa de Manuel Machado «não jogar bem, vai sofrer a pressão» da sua massa associativa.

Glen Riddesholm quer que os seus jogadores percebam que se sofrerem um golo «não está nada perdido» na eliminatória, até porque na primeira mão registou-se um empate sem golos.

«Se depois marcarmos um, passamos a eliminatória. Não podemos desconcentrar-nos se sofrermos um golo», reforçou.

O responsável técnico disse ainda estar preparado para o que a equipa portuguesa apresentar e acredita que «vai ser um jogo ofensivo e onde haverá mais espaços» entre «duas equipas com uma filosofia de jogo muito semelhante».

As duas equipas defrontam-se na quinta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, às 20h15, num jogo que será arbitrado pelo holandês Richard Liesveld.