Gojko Kacar, aos 70 minutos, impôs a única derrota dos "leões" no Grupo D e o último classificado da "Bundesliga" conseguiu apurar-se para a fase seguinte da prova, juntamente com Fulham, Panathinaikos, FC Copenhaga e FC Brugge, que também hoje garantiram lugar nos 16 avos-de-final.

No Estádio da Madeira, a equipa austríaca até marcou primeiro, por Schumacher (21 minutos), mas Ruben Micael igualou pouco depois (23) e o angolano Mateus (33) fez o 2-1.

Na segunda parte, Ruben Micael (57) marcou o seu sétimo golo europeu esta época, seguindo-se tentos do montenegrino Tomasevic (61) e do brasileiro Felipe Lopes (66).

Na outra partida do agrupamento, Werder Bremen confirmou o primeiro posto com um triunfo por 3-0 na visita ao Athletic Bilbau, enquanto os outros adversários do Sporting, os holandeses do Heerenveen golearam os letões do Ventspils, por 5-0, mas viram-se a dois pontos do Hertha, segundo classificado, atrás dos lisboetas, na "poule" D.

No Grupo E, os ingleses do Fulham também garantiram vantagem sobre o anfitrião FC Basileia, por 3-2, alcançando o segundo lugar do agrupamento, dominado pela AS Roma, que hoje bateu o CSKA Sofia, por 3-0.

O francês Djibril Cissé "bisou" na vitória por 3-0 do Panathinaikos sobre o Dinamo Bucareste, que juntou os gregos aos já apurados turcos do Galatasaray, no Grupo F.

O FC Copenhaga, igualmente com um triunfo por 3-0, frente ao Sparta Praga, seguiram os holandeses do PSV Eindhoven para os 16-avos-de-final, no agrupamento K, ao passo que o FC Brugge só nos descontos conseguiu o triunfo (1-0) diante do Toulouse de Paulo Machado, juntando-se aos qualificados ucranianos do Shakthar Donetsk, na "poule" J.

Quinta-feira, disputam-se os derradeiros encontros de outros seis grupos, incluindo a recepção do Benfica, com o primeiro posto do Grupo I já garantido, ao eliminado AEK Atenas.

O sorteio de emparelhamento das 32 equipas - as duas primeiras de cada agrupamento da Liga Europa e as oito terceiras posicionadas de cada "poule" da Liga dos Campeões - realiza-se sexta-feira, pelas 12:00 (de Lisboa), na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

Os 16 avos-de-final da Liga Europa, que vão contar com os representantes portugueses Benfica e Sporting, têm as duas mãos previstas para 18 e 25 de Fevereiro, ficando também a saber-se desde já os dois possíveis adversários de cada conjunto na fase seguinte, os oitavos-de-final.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.