Amanhã, quinta-feira, vai ser um dia muito especial para o Estoril e para Marco Silva. É o próprio que o assume, lembrando que o jogo frente ao Sevilha vai ser um «momento histórico» para o clube. Quanto ao Sevilha, Marco Silva admite que os espanhóis são favoritos.

«É claramente a equipa mais forte do grupo e candidato a ser o primeiro classificado, mas terá de o provar dentro do campo.»

Por isso mesmo, Marco diz que o Estoril vai entrar no encontro no Coimbra da Mota com a vitória em mente.

«Nunca pensamos no empate nesta casa. O favorito é o Sevilha, pelo seu historial, equipa e orçamento, mas à pequena percentagem que nos sobra vamos acrescentar garra e motivação. Empate não seria mau, mas a nossa entidade é a de ganhar, ainda mais num dia histórico para o clube.»

Depois do desaire frente ao Sporting de Braga, Marco Silva garante que a equipa não está afetada e quer impor-se na Europa.

«Queremos entrar da melhor forma na Liga Europa e disfrutar este momento depois do que fizemos na época passada. Entramos para vencer todos os jogos», frisou o técnico canarinho, que assume que pessoalmente este é um desafio emocionante.

«Estou muito satisfeito por conseguir colocar o Estoril neste patamar, o que era inimaginável há alguns meses atrás. Não adianta tremer e a ambição terá de ser muito grande. É muito bom poder disfrutar destes jogos e teremos de dar o máximo para vencer», concluiu.

O Estoril-Praia recebe o Sevilha na sai estreia na Liga Europa. O jogo está marcado para as 20h05 no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.