Pedro Martins espera um Vitória de Guimarães "forte, corajoso e ousado" contra o Salzburgo, esta quinta-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo I da Liga Europa. Os vimaranenses, recorde-se, estão a quatro pontos dos austríacos e a dois do Marselha.

"Tem que haver empenho, coragem e um trabalho colectivo muito forte. O adversário é de grande qualidade, das que tem mais historial na Liga Europa e que lidera o seu campeonato. Tem demonstrado uma enorme consistência nesta prova. O Vitória tem de ser forte, corajoso, ousado e que jogue sem receio. Queremos fazer um jogo de excelência e depender apenas de nós na última jornada", disse Pedro Martins em conferência de imprensa.

"Apesar da diferença pontual de quatro pontos, nenhuma das equipas tem o passaporte para a próxima fase. O risco do Salzburgo, não sendo tão elevado como o nosso, também existe. Nada está decidido. Sempre disse que as quatro equipas deste grupo eram equilibradas e que iam disputar o apuramento até ao fim. E isso está a acontecer", referiu.

Salzburgo e Vitória de Guimarães defrontam-se a partir das 18 horas desta quinta-feira.