O lateral direito italiano do Sporting concedeu uma entrevista ao jornal espanhol AS no dia em que os 'leões' defrontam o Atlético de Madrid na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Em declarações ao referido diário desportivo espanhol, Cristiano Piccini falou da sua adaptação a Lisboa e da prestação da equipa comandada por Jorge Jesus esta época.

"Estou muito bem e muito contente. A minha mulher é portuguesa e graças a ela e à sua família tem sido uma adaptação muito simples. E a equipa está muito bem. Encontrei uma família onde sou feliz e estamos a fazer uma temporada muito boa. Estamos em duas frentes e queremos continuar a avançar. Ninguém nos tira essa ilusão", começou por dizer Cristiano Piccini.

"O Sporting é um clube muito grande em Portugal e reconhecido na Europa e em todo o mundo, com três milhões e meio de adeptos. Tive a sorte de jogar antes no Betis, que também é um grande clube. Sou feliz em Lisboa e quero dar o melhor de mim por esta camisola", acrescentou Piccini.

Questionado sobre a estratégia do Sporting para Madrid, o lateral direito fez questão de frisar que os 'leões' não vão jogar para o empate no encontro da primeira mão.

"Não. Somos uma equipa grande, demonstrámos isso na Champions com o Barça e com a Juve. Fizemos grandes jogos contra eles, que junto do Real Madrid e do Atlético são as melhores da Europa. Por isso chegámos com a ideia de ganhar, porque temos equipa para eles e somos ambiciosos", sentenciou.

O Atlético de Madrid recebe esta quinta-feira o Sporting às 20h05 no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.