O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, declarou hoje que continua à procura de um «bruxo» para ler as estrelas, em resposta às declarações de João Gabriel, director de comunicação do Benfica.

«Foi um belo espectáculo. Tratou-se de uma demonstração de categoria e bem jogar. Houve entrega total», começou por afirmar Pinto da Costa, após a vitória dos “dragões” em Moscovo frente ao CSKA, 1-0, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

O presidente portista mudou depois o discurso para a competição “caseira” e para a troca de argumentos com dirigentes do Benfica, aproveitando para responder a João Gabriel.

«Sofremos do princípio até ao fim porque não conseguimos encontrar um bruxo que lesse as estrelas. Foi ‘suspense’ desde o início», afirmou o dirigente portista aos jornalistas, com um ar claramente satisfeito.

Pinto da Costa foi mais fundo na ironia e perguntou: «Se alguém conhecer algum bruxo livre, informe-nos, por favor».

João Gabriel mencionou quarta-feira, em conferência de imprensa, no Estádio da Luz, o nome do parapsicólogo brasileiro Delane Vieira, garantindo que Pinto da Costa «percebe» de quem se trata.