O médio brasileiro Ramires está satisfeito por enfrentar o antigo clube na final da Liga Europa de futebol, considerando que o Benfica «merece» estar em Amesterdão, mas espera que o Chelsea vença.

«Até prefiro o Benfica, até porque o Benfica fez por merecer e merece estar na final. Batalhou para estar na final», afirmou aos jornalistas, no campo de treinos do clube londrino em Cobham, no sul da capital britânica.

Agora, acrescentou o brasileiro, «é importante manter a cabeça no lugar, respeitar o adversário e, quem sabe, vencer».

O futebolista admite que, «se fosse numa meia-final, poderia ficar constrangido de tirar à equipa a possibilidade de chegar à final», porém, estando na final, está convicto de que «todos vão dar o melhor» para ganhar.

Ramires diz que estar na final da Liga Europa, que se disputa na quarta-feira em Amesterdão, é diferente da final da Liga dos Campeões, que o Chelsea disputou e venceu no ano passado, mas positivo.

«Em três anos de clube, ter oportunidade de jogar uma ‘Champions’ e no outro disputar a final da Liga Europa, para mim é muito gratificante. Esperamos vencer para que eu possa ter esse troféu também», disse.

Ramires não quis identificar jogadores no Benfica que considere complicados, considerando que é preciso estar atento ao conjunto.

«Até porque, se dermos atenção a um jogador, o jogador ao qual deixamos de dar atenção pode complicar o jogo. Temos de estar atentos aos onze que estiverem em campo», vincou.

Já o compatriota Óscar, chegado a Londres no início da presente época, confessou estar «muito ansioso» para ganhar «um título importante» como a Liga Europa.

«O Chelsea já ganhou quase tudo, a Liga dos Campeões no ano passado, agora está na final da Liga Europa. Vai ser muito importante», garantiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.