Rúben Amorim, treinador do Sporting, analisou o embate frente ao Raków, a contar para a 2.ª joranda do grupo D da Liga Europa.
Exibição: "Acho que o pouco que tivemos foi no início do jogo, quando estava 11 para 11. A equipa meteu um ritmo forte. Sentiu-se que a equipa estava bem. Assim que marcámos o golo, conseguimos gerir. Tivemos ocasiões, o ponto positivo é que não deixámos o adversário criar ocasiões, mas ficamos com o resultado, não com a exibição. Culpa também do treinador. Começou a gerir e a pensar no jogo com as substituições e acho que tirou algum ritmo e qualidade ao jogo."
Jogar contra um adversário com menos um: "Baixámos um bocadinho o ritmo, tivemos ocasiões em que podíamos ser mais perfeitos no último passe e havia espaços. Às vezes os jogadores do adversário saltavam muito na pressão. Conseguíamos espaço nas costas, não fomos bons o suficiente para marcar mais golos e acalmar o jogo. Depois, com uma bola num livre, torna tudo mais difícil. Mesmo contra dez, ficámos com medo de uma bola parada do meio-campo outra vez,, mas faz parte do jogo. Mas acho que todos, inclusive o treinador, na segunda parte, com as substituições, pensámos um bocadinho no dérbi e às vezes é perigoso."
Golo sofrido: "Não são bolas perigosas, jogadas de perigo, muitas vezes complicamos a nossa vida. Vamos tentar melhorar. Podemos ter a vida mais facilitada."
Estreia de Tiago Ferreira: "Sim, mas já tinha feito a pré-época, depois teve uma lesão grave, parou um ano e continua a fazer esta escada entre equipa A e B. Com a falta de alguns jogadores para aquela posição, com o Pote no meio-campo, temos de chamar miúdos da formação e têm de estar preparados."
Dérbi: Não há tempo para descansar, mais um jogo daqui a três dias. Não queria falar já, mas não sabemos se vai jogar com quatro, com cinco. Já vamos pensar no próximo jogo."
Vai encontrar um Benfica com três centais? "Não vou entrar por aí (risos). Estava apenas a dizer que saímos daqui, os jogadores fazem o papel deles, que é recuperar e o nosso papel de equipa técnica é tentar explicar em poucas palavras o que vamos encontrar no domingo."
Comentários