Rúben Amorim, treinador do Sporting, analisou o embate frente ao Midtjylland (1-1) a contar para a primeira mão do playoff da Liga Europa.

Análise

"Começamos bem, mas fomos perdendo confiança ao longo do jogo. Sentimos o ambiente. É difícil para toda a gente. Não lhes posso acusar de nada. Apenas que não estão a jogar bem, a responsabilidade é minha. A vida é mesmo assim, não perdemos a eliminatória, empatamos e podemos jogar melhor. Já passei esta fase como jogador."

Como se passa esta fase?

"É ganhando jogos e marcando golos. Tivemos oportunidades, no único remate deles houve um golo. Sinto que é difícil para eles, porque começamos bem e complicamos o nosso jogo. Não tivemos calma. Foi o que falei com eles, não interessa o que se passa lá fora. É bom fazerem aquilo que treinam. Já vi os melhores e mais experientes fazerem . Temos o jogo do Chaves e vamos para a segunda mão trazer a eliminatória."

O que lhes disse ao intervalo?

"Falei do espaço, o que se estava a fazer bem e menos bem. Têm que fazer aquilo que treinam, não interessa o que se passa lá fora. Tenham noção do momento. Eles hoje não deram mais porque não conseguiram porque as pernas pesaram 200 quilos."

Sobre o erro de Adán

Antes fez uma grande defesa. ou apontamos o dedo, ou ajudamos. Todos ultrapassam esta fase.

Próximos jogos

"Temos que ganhar. Temos noção que quebrámos a ligação com o adepto, devido ao resultado. a nossa é dar o máximo. Por mais polémico que seja, não posso acusar os jogadores de falta de atitude, a bola parece quadrada. Aconteceu com jogadores experientes, melhores dias virão. Acredito que vamos ganhar à Dinamarca e em Chaves."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.