O director desportivo do Benfica, Rui Costa, assumiu esta sexta-feira que o «sonho é chegar a Dublin», cidade onde será jogada a final da Liga Europa de futebol, a 18 de Maio.

«Ao fim de 17 anos, voltamos a estar numa meia-final de uma competição europeia», sublinhou o dirigente, citado no sítio do clube na internet, ressalvando: «É já uma coisa muito boa, uma vez que passaram 17 anos, o que é muito para uma equipa como o Benfica».

Rui Costa recordou pormenores desse momento: «Na última vez, estive em campo, frente ao Parma e perdemos com um golo do Sensini (0-1 em Itália, após 2-1 na Luz)».

O dirigente benfiquista destacou a forte presença lusa nas meias-finais da prova: «Queria também enaltecer o futebol português, que chega com três equipas às meias-finais da Liga Europa, o que garante pelo menos uma presença na final».

Quanto à possibilidade de defrontar o FC Porto no derradeiro jogo, o director desportivo lembrou que ainda faltam dois encontros até lá.

«Existe essa possibilidade, mas para isso acontecer o Benfica tem de eliminar o Sporting de Braga e o FC Porto terá de passar o seu adversário», disse Rui Costa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.