Um desinspirado Sporting Braga não foi além de um empate na receção ao Servette (0-0), em jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O grande destaque da partida foi mesmo Matheus, que foi decisivo a travar o ímpeto inicial dos suíços.

O primeiro tempo foi de pesadelo para os guerreiros, que nunca conseguiram controlar os irrequietos suíços. Aliás, logo aos 5 minutos, Cognat introduziu a bola na baliza, mas o golo foi prontamente anulado por fora de jogo.

Com o avançar do relógio multiplicavam-se as ocasiões de golo dos visitantes, que esbarraram sempre num grande Matheus. Até ao intervalo o marcador não se alterou, mas a tendência do encontro foi sempre um grande volume ofensivo do Servette, contra tímidas oportunidades do SC Braga.

Daniel Sousa não promoveu nenhuma mudança no regresso dos balneários, mas o SC Braga voltou mais determinado e a conseguir criar mais perigo. Em sentido contrário, o Servette pareceu mais desligado da partida e com menos capacidade para desenhar jogadas ofensivas.

Os guerreiros foram crescendo à medida que o jogo avançava para o fim e nos último quarto de hora até assumiram o domínio da partida, mas não conseguiram quebrar a resistência suíça e vão ter de decidir a passagem na próxima partida.

A segunda mão é no próximo dia 15 de agosto, em Genebra.