O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, disse hoje que o FC Porto está “pronto e motivado” para derrotar o Genk, na quinta-feira, na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga Europa de futebol, na Bélgica.

“Nós sentimo-nos preparados para o jogar, sentimo-nos prontos e motivados para ganhar”, disse Villas-Boas, em conferência de imprensa .

O treinador portista acrescentou que “tudo passa por ganhar” os dois jogos”, no Crystal Arena, em Genk, e no Estádio do Dragão, a 26 de Agosto.

“Dentro do campo os historiais contam pouco, o que conta é a atitude, a organização e a forma como se encara cada jogo”, disse.

“O FC Porto entra nesta competição para ganhar. Para o fazer, teremos que jogar com grande agressividade, mental e física, e com grande concentração e organização”, sublinhou.

Sobre a sua equipa, o responsável técnico referiu que todos os jogadores “são bons” e recusou “qualquer tipo de facilitismo”.

Sobre a equipa adversária, o técnico disse acreditar “no trabalho do treinador Frank Vercauteren e a maneira como o Genk joga reflecte-o”. Por isso, está convicto de que “o Genk vai enfrentar o FC Porto de cabeça levantada”.

Por seu lado, o defesa Rolando, garantiu que a equipa está preparada para enfrentar o Genk. “O mais importante é estarmos bem e concentrarmo-nos no adversário. Temos equipa suficiente para o adversário”, disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.