O Sporting conquistou esta noite o direito a estar presente na fase de grupos da Liga Europa, mas não sem antes passar por mais de uma hora de autêntico sofrimento, muito graças à sua ineficácia atacante, tantas foram as oportunidades desperdiçadas.

Desde os primeiros minutos que o Sporting se apoderou do domínio de jogo e também desde os primeiros instantes se percebeu que o jogo teria quase um só sentido.

Ainda assim, o Nordsjaelland não se absteve de assustar os leões e foram mesmo os primeiros a acercar-se da baliza de Rui Patrício, num lance de Lawan.

Depois, começou o festival de oportunidades perdidas pelos leões: Schaars, Carriço escandalosamente e Postiga por mais do que uma vez foram os interpretes do desacerto leonino no que toca a fazer golos.

Tanto falhanço inspirou os dinamarqueses, que ao longo da primeira parte foram crescendo e tornado-se mais afoitos no jogo.

Era preciso mais Sporting e os leões entraram decididos a fazer pela sorte na segunda parte. Com Izmailov e Capel em melhor plano, os verde e brancos acentuaram o domínio e chegaram ao número impressionante de mais de 30 remates no jogo. Verdadeiramente avassaladora a segunda parte leonina.

No entanto, não se pense que foi fácil chegar ao golo. Sofreu-se muito nas bancadas de Alvalade e só aos 77' André Santos pôs fim ao sofrimento com um remate forte e sem hipótese para Hansen.

Levantaram-se as bancadas de Alvalade e Evaldo descansou as hostes leoninas com o 2-0: depois de um canto da direita cobrado por Capel, o lateral desviou a bola com o joelho e aumentou a vantagem.

Mas o sofrimento ainda não havia acabado e o Nordsjaelland, pasme-se, ainda conseguiu marcar em Alvalade e deixar um clima de desconfiança a pairar nos ares de Alvalade. Andreas Laudrup respondeu de cabeça a um canto e bateu Rui Patrício para o 2-1.

No entanto, era demasiado tarde para surpresas e o Sporting consegue o melhor resultado da época, com uma segunda parte convincente e com bom futebol. Ainda assim, foi sofrimento a mais para "acabar" com um tão fraco Nordsjaelland.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.