O Sporting viu-se confirmado como 2º classificado do Grupo D, ao empatar em Bergamo, e foi uma das cinco equipas a garantirem a continuidade na Liga Europa nos primeiros jogos da Joranda 5 da fase de grupos da prova, jogada esta quinta-feira.

Friburgo, West Ham, Brighton e Rennes juntaram-se também ao lote de equipas que vão seguir em frente.

No Grupo A, o Friburgo goleou o Olympiacos por 5-0 e já sabe que ficará num dos dois primeiros lugares do seu grupo. O mesmo se passa com o West Ham, que venceu por 1-0 na visita ao Backa Topola. Ingleses e alemães seguem a par no primeiro lugar do grupo e vão medir forças na última jornada para ver qual dos dois segue diretamente para os oitavos de final e qual terá de disputar o play-off.

No Grupo B, o Brighton foi vencer ao terreno do AEK por 1-0 e confirmou um lugar, pelo menos, no play-off, discutindo na derradeira jornada com o Marselha quem ganha o grupo.

O Rennes também garantiu que segue em frente na prova ao vencer por 3-0 o Maccabi Haifa, no Grupo F.

Quanto ao Sporting, viu as contas ficarem definidas no Grupo D. Os leões empataram 1-1 com a Atalanta, resultado que confirma os italianos (que já estavam apurados) como vencedores do grupo. Como no outro encontro da ronda desde grupo o Sturm Ggraz perdeu em casa com o Rakow, o Sporting viu confirmado o 2.º lugar no grupo, pelo que irá disputar em fevereiro o play-off diante de um dos terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.