O golo do Hertha nasceu na sequência de um canto, após cruzamento da direita, e kacar antecipa-se a Grimi e faz o único golo da partida. Passavam 69 minutos desde o início do jogo.
A três minutos do final, o Sporting esteve perto do golo, quando Matías Fernández colocou para Saleiro e com uma boa rotação do avançado rematou mas Drobny defendeu.
As ideias foram poucas, o futebol foi sempre atabalhoado e jogadas dignas desse nome foram poucas.
Carlos Carvalhal operou uma mini-revolução no onze inicial para tirar indicações sobre alguns jogadores com pouco ritmo competitivo, mas não deve ter tirado muitas notas nesta primeira parte tal o futebol “cinzento” que o Sporting apresentou.
Na primeira parte observaram-se duas carências gritantes na equipa leonina. Por um lado assistiu-se a uma enorme quantidade de cruzamentos inconsequentes efectuados pelos laterais do Sporting. Grimi e Pedro Silva continuam sem convencer esta temporada.
Com este resultado o Sporting passa em primeiro do Grupo D, seguido pelo Hertha de Berlim.
O sorteio dos 16 avos-de-final e dos oitavos-de-final está agendado para sexta-feira, 18 de Dezembro, em Nyon, na Suíça. Os jogos da próxima eliminatória realizam-se a 18 e 25 de Fevereiro de 2010.
Comentários