O Sporting está a vencer o Lokomitiv Moscovo por 3-1, ao intervalo, em jogo da 5ª jornada do Grupo G da Liga Europa. Montero, Bryan Ruiz e Gelson fizeram os golos, depois de Maicon dar vantagem aos russos.

Obrigado a vencer para ainda sonhar com o apuramento, o Sporting entrou no Estádio do Lokomotiv com várias alterações no onze. Jorge Jesus foi obrigado a mexer na equipa, em função de alguns castigos e lesões. Marcelo Boeck rendeu o castigado Rui Patrício na baliza. As laterais da defesa foram ocupadas por Esgaio e Jonathan Silva. Gelson Martins e Matheus Pereira também entraram no onze, tal como Montero.

A entrada do Sporting até foi boa. Nos primeiros minutos os de Jesus instalaram-se no meio-campo contrário mas sofreram um revés logo aos cinco minutos. Adrien tentou um corte mas colocou a bola no sítio errado. Aproveitou o brasileiro Maicon para correr para a baliza e bater Boeck com um remate colocado.

O Sporting não se atemorizou e continuou à procura do golo. Com um futebol de passes curtos, sempre apoiado, com linhas juntas, os "leões" chegaram ao empate aos 20 minutos. Ricardo Esgaio centrou na direita, a bola sofreu um desvio e foi encontrar Montero sozinho ao primeiro poste. O colombiano desviou de pronto, batendo o guarda-redes Guilherme.

Depois de Gelson falhar o 2-1 (grande defesa de Guilherme), a reviravolta ficou consumada aos 38 minutos. Brian Ruiz combinou com Montero, entrou na área e "picou" a bola por cima do guarda-redes, fazendo um grande golo.

O 3-1 chegou aos 43 minutos e é da autoria de Gelson. O extremo correu na direita após passe de Montero e colocou a bola por entre as pernas de Guilherme. No momento do passe, Gelson estava ligeiramente adiantado.

Esta vitória coloca o Sporting na corrida para passar de fase, bastando para tal vencer o derradeiro encontro em casa com o Besiktas. No outro jogo do grupo o Besiktas está a vencer o Skenderbeu na Turquia por 1-0.