O árbitro holandês Bjorn Kuipers dirige quinta-feira o jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa entre o Eintracht Frankfurt e o FC Porto, ao qual os “dragões” chegam após um 2-2 em casa.
A tarefa dos tricampeões nacionais não é fácil, depois de terem consentido um empate e quando estiveram a vencer por 2-0, frente ao Eintracht (13.º da Liga alemã) e recentemente terem perdido na Liga, o que não acontecia em jogos em casa desde 2008.
Para o jogo do Benfica, que recebe no Estádio da Luz o PAOK Salónica depois de ter vencido na Grécia por 1-0, a UEFA nomeou o polaco Szymon Marciniak, que se estreia em jogos da equipa “encarnada”.
Marciniak esteve no Portugal-Azerbaijão (3-0), de qualificação para o Mundial, e na derrota do Sporting frente ao Genk (2-1), na fase de grupos da Liga Europa na época de 2012/13.
Já Kuipers, árbitro com maior experiência internacional, encontrará o FC Porto pela terceira vez: esteve nas meias-finais da Liga Europa que o FC Porto viria a ganhar, na goleada ao Villarreal (5-1), e na derrota na Supertaça Europeia com o FC Barcelona (2-0).
Nas nomeações hoje conhecidas, a UEFA apontou também o português Olegário Benquerença para o encontro entre os búlgaros do Ludogorets, de Fábio Espinho, e os italianos da Lazio, de Bruno Pereirinha, embora este não esteja inscrito.
Os búlgaros recebem a Lazio depois de terem surpreendido na primeira mão, com um triunfo por 1-0.