O SL Benfica procura na próxima quinta-feira, em Braga, apuramento para a final da Liga Europa. Os jogadores encarnados vão entrar em vantagem, depois do triunfo por 2-1 na Luz, mas cientes de que a eliminatória está longe de estar assegurada.

Coentrão considera o resultado da primeira mão «perigoso» e aponta a conquista da Liga Europa como forma de redenção do conjunto encarnado.

«Hoje em dia não há jogos fáceis, estamos em vantagem da primeira parte do jogo em que vencemos por 2-1, mas é um resultado perigoso. Nem podemos pensar que nos dá conforto, temos de entrar em campo a pensar que o resultado esta 0-0.Temos de lutar, temos a capacidade para ganhar este jogo», disse o defesa encarnado.

Depois de perderem o título de campeão, e de serem eliminados da Taça de Portugal pelo FC Porto, os jogadores encarnados estão obrigados a vencer o Braga para chegar à final de Dublin, onde ainda podem conquistar mais do que um título esta época.

«É o único troféu que ainda podemos ganhar, depois de perdermos o campeonato e de termos sido afastados da Taça de Portugal e todos os jogadores vão tentar alcançar este troféu depois de termos conquistado a Taça da Liga.»

«Acho que temos de ganhar a Liga Europa para esquecermos esta época. Temos a liga Europa para vencer e temos de vencê-la», rematou Coentrão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.