O treinador do Elfsborg, que na quinta-feira defronta o Rio Ave, na segunda mão do "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga Europa de futebol, espera uma equipa vila-condense com pendor ofensivo.
"Como o Rio Ave está desvantagem, sabemos que vão jogar ao ataque. Não sei se vão fazê-lo com mais intensidade no início ou no fim, mas estou certo que o vão fazer", disse Jan Mian, apontando os jogadores que mais teme: "Sem dúvida Bressan, Hassan e Boateng".
Confrontado sobre quem parte de favorito para esta partida, o treinador do Elfsborg sacudiu a pressão para a equipa portuguesa: "Antes do jogo da primeira mão vi alguns sites que davam o Rio Ave como favorito com 70 por cento. Antes deste jogo continuam a ter 60 por cento? Por isso, não apostaria dinheiro nesta partida".
O técnico sueco mostrou-se satisfeito "por não encontrar temperaturas demasiadas altas", e garantiu que jogar em relva natural não será um problema para a sua equipa: "O nosso relvado é sintético, mas no campeonato sueco jogamos muitas vezes em relvados naturais, por isso não será uma dificuldade para nós".
Jan Mian confessou que, tal como para o Rio Ave, também para o Elfsborg a qualificação para a fase de grupos da Liga Europa "é muito importante": "É uma grande oportunidade para os clubes. Não só pelo incentivo financeiro, mas também porque aumenta o valor e a exposição dos nossos jogadores".
Também empenhado em conseguir o apuramento da sua equipa, o defesa sueco Johan Larsson partilhou a postura que o Elfsborg vai ter no relvado dos Arcos: "Temos de defender bem porque sabemos que o Rio Ave tem de marcar para seguir em frente. Mas vamos também criar algumas situações de contra-ataque".
O jogador reconheceu as dificuldades que a formação lusa poderá criar à sua equipa: "Nós estamos na frente nesta eliminatória, mas sabemos que o Rio Ave é uma equipa forte que alinha num campeonato bem mais competitivo que a Liga sueca. Será uma partida difícil para nós".
O Elfsborg apresenta-se para esta partida com algumas baixas, nomeadamente o avançado Lasse Nilson, e os defesas Jon Jonsson e Daniel Mobaek, este último um dos autores do golo do Elfsborg na primeira mão da eliminatória.
A partida entre Rio Ave e Elfsborg está agendada para esta quinta, às 21h15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, e terá arbitragem de Kevin Blom, da Holanda.
No jogo da primeira mão, disputado na Suécia, os vila-condenses perderam por 2-1.
Comentários