O treinador do Olympiacos, José Luis Mendilibar, disse hoje acreditar no triunfo da sua equipa sobre o Sporting de Braga, na Liga Europa de futebol, garantindo não ter um plano para parar Bruma.
Na segunda jornada da fase de liga da segunda prova de clubes da UEFA, os gregos recebem um Braga na melhor fase da época, com Bruma, ex-jogador do Olympiacos, a marcar quatro golos nos últimos três jogos.
“Recordava-me do André [Horta], não me recordava do Bruma [ter jogado aqui]. Temos de pensar na equipa, mais do que individualmente. Têm muito bons jogadores, não nos vamos preocupar só com um ou com outro. Vamos ter de saber defender essas qualidades que têm os rivais e aproveitar tudo o que temos para ganhar. Respeito sim, mas estamos preparados para tentar ganhar”, afirmou.
Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Mendilibar disse não estar preocupado com a série de bons resultados dos ‘arsenalistas’, que, nos últimos três jogos, somaram três vitórias, com nove golos marcados e apenas um sofrido.
“Preocupa-me a equipa, não os resultados que têm feito, apenas o jogo de amanhã [quinta-feira], em que espero que estejamos bem, que possamos competir. Contente por eles, porque estão a ter bons resultados, mas nada mais. Os números estão aí, mas amanhã vai ser um jogo completamente diferente”, disse.
O treinador espanhol espera uma equipa “com a agressividade e força” para ganhar, numa temporada com muitos jogadores novos ainda a adaptarem-se.
“Sobretudo em nossa casa, temos de jogar no meio campo contrário e criar ocasiões para marcar golos e ganhar. Defrontamos um bom rival, que temos de respeitar, mas queremos ser fortes, com o apoio que nos pode dar o nosso público”, afirmou.
No domingo, o Olympiacos tem um encontro difícil com o rival Panathinaikos, enquanto o Sporting de Braga defronta o FC Porto, mas Mendilibar acredita que ambas as equipas vão estar concentradas no jogo da Liga Europa.
O Olympiacos recebe na quinta-feira o Sporting de Braga, num encontro marcado para as 17:45 (em Lisboa) e que vai ter arbitragem do polaco Damian Sylwestrzak.
Comentários