A UEFA abriu na última terça-feira uma investigação aos incidentes ocorridos durante o jogo da primeira mão dos 16-avos de final da Liga Europa entre o Estrela Vermelha e o AC Milan, depois de alegações darem conta de insultos racistas dirigidos a Zlatan Ibrahmovic.
O organismo que governa o futebol europeu disse em comunicado que "um inspetor de Ética e Disciplina foi nomeado para conduzir uma investigação disciplinar relacionada com os incidentes que ocorreram" durante o jogo da última quinta-feira, em Belgrado, capital sérvia, que terminou com um empate a duas bolas.
Ibrahimovic não jogou a partida para o canal regional N1 transmitiu imagens do sueco enquanto a voz de um homem a gritar "Balija fedorento" se ouviu diversas vezes. A palavra é um nome pejorativo para os bósnios muçulmanos usada pelos nacionalistas sérvios.
O pai do avançado sueco é bósnio.
O Estrela Vermelha emitiu um comunicado a condenar veementemente os insultos e a comprometer-se a trabalhar de perto com as autoridades para identificar o homem em questão.
O jogo foi realizado sem espetadores nas bancadas devido à pandemia, mas os camarotes do estádio, no topo da bancada oeste, que podem acomodar várias centenas de pessoas, estavam cheios.
Não são vendidos bilhetes para esses lugares, mas normalmente são atribuídos a convidados do clube ou a jornalistas.
A segunda mão está marcada para esta quinta-feira, em Itália.
Comentários