Para além do jogo entre Feyenoord e AS Roma e o embate entre Juventus e Sporting, a primeira volta dos quartos de final da Liga Europa também se fez com o United-Sevilha e o Leverkusen-Royale Union, duas partidas que ficaram empatadas.

Em Old Trafford, os Red Devils chegaram mesmo a estar a vencer os espanhóis com um golo de Marcel Sabitzer aos 14 minutos, após assistência de Bruno Fernandes.

Com Dalot no banco de suplentes, Sabitzer estava a passar por uma noite de sonho e bisou aos 21 minutos, após assistência de Martial. A partir daqui, viu-se um autêntico pesadelo para a equipa da casa.

Bruno Fernandes viu cartão amarelo e falha o embate decisivo em Sevilha. Os visitantes reagiram no segundo tempo por Jesús Navas aos 85 minutos e já no tempo de compensação Youssef En Nesyri estabeleceu o empate.

No outro jogo da noite, Bayer Leverkusen e Royale Union empataram a um golo na Alemanha. Aos 51 minutos, foram mesmo os belgas que se chegaram à frente por Boniface, mas o empate chegou aos 82 minutos por Wirtz. Vida assim difícil para os alemães que chegaram a estar na Champions esta temporada.