O treinador do Vorskla Poltava, Vasil Sachko, fez esta quarta-feira a antevisão do próximo jogo com o Sporting a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa e apesar de assumir o favoritismo do adversário recordou o triunfo da equipa ucraniana sobre o Benfica em 2009.

"Esperamos muito tempo por este jogo e estamos preparados, quero dar os parabéns a todos. É um jogo histórico para nós e vamos ver quem vence. O Sporting é favorito, claro, todos conhecemos a sua grandeza, é conhecido na Europa toda, tem muita experiência. Não como nós. Mas vamos fazer o possível para ganhar o jogo", começou por dizer o técnico ucraniano.

"Espero um jogo muito difícil. Analisámos o Sporting, estudei a carreira do treinador. Sabemos que são muito fortes na linha de ataque. Claro que não vamos jogar contra um jogador, é contra a equipa toda. [Bas] Dost e Mathieu são baixas, mas vão jogar outros do mesmo nível e vai ser difícil. Vamos dar o nosso máximo", acrescentou Vasil Sachko, antes de recordar os confrontos europeus do Vorskla Poltava com outros clubes portugueses.

"Ganhámos 2-1 ao Benfica (em 2009, para a Liga Europa) e são clubes comparáveis, os dois fortes e muito conhecidos. É pena não podermos jogar todos os anos com equipas deste nível. Todos pensam que empate já é bom, mas queremos ganhar. Preparámos os jogadores para a vitória", sentenciou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.