O Paris Saint-Germain oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Sergio Ramos. O central espanhol, de 35 anos, assinou por duas temporadas com o clube parisiense, ou seja, até ao final da época 2022/23.
"Estou muito feliz por me juntar ao PSG. É uma grande mudança na minha vida, um novo desafio e um dia que nunca vou esquecer. Tenho orgulho em fazer parte deste projeto muito ambicioso, de fazer parte de uma equipa com grandes jogadores", começou por dizer o jogador, citado na nota do clube.
"É um clube que já deu provas ao mais alto nível e com bases sólidas, quero continuar a crescer com o PSG e ajudar a equipa a trabalhar para a conquista de títulos", acrescentou.
Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, destacou a contratação de "um dos melhores defesas da história".
"Paris acolhe hoje um dos maiores jogadores do nosso tempo. Estamos muito felizes de anunciar que Sergio Ramos se está a juntar a nós. Sergio é um futebolista completo, um dos melhores defesas da história. Ele é um competidor nato, um líder e um grande profissional. A sua grande experiência e as suas ambições estão em perfeita harmonia com as do clube. Estou orgulhoso de o ver com uma camisa do PSG e sei que os nossos adeptos o receberão de forma fantástica", sublinhou.
Formado no Sevilha, Ramos chegou ao Real em 2005/06 e conquistou vários títulos com a formação de Madrid, incluindo quatro Ligas dos Campeões e cinco campeonatos espanhóis.
Ramos é o jogador europeu com mais internacionalizações pela sua seleção (180 jogos pela Espanha) e tem no currículo um Campeonato do Mundo e dois Campeonatos da Europa.
Na última temporada, o defesa central fez apenas 21 jogos pelo Real Madrid, devido a problemas físicos, situação que o deixou fora das escolhas do selecionador Luís Enrique para a fase final do Euro2020.
No emblema parisiense, Ramos vai reencontrar Keylor Navas e Dí María, antigos colegas no Real, bem como os espanhóis Sarabia e Ander Herrera.
Comentários