O Mónaco, com dois golos do português Bernardo Silva, subiu hoje provisoriamente ao terceiro lugar do campeonato francês de futebol após vencer no terreno do Nice, por 3-0, no arranque da 32.ª jornada.

Perante o 12.º classificado da prova, Bernardo Silva foi titular, assim como os seus compatriotas Ricardo Carvalho e João Moutinho, e acabou por ser decisivo no encontro, com tentos aos 64 e 84 minutos, depois de Martial ter aberto o marcador, aos 29.

No primeiro golo, o internacional português concluiu da melhor forma uma excelente jogada individual e no segundo tirou o guarda-redes rival da frente com um toque de classe, após assistência de Martial.

Em contrapartida, o médio Toulalan lesionou-se no início da segunda parte (foi rendido pelo brasileiro Fabinho, jogador que está emprestado pelo Rio Ave) e está em dúvida para a deslocação de terça-feira ao campo da Juventus, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Com este triunfo, o Mónaco, que é treinado pelo português Leonardo Jardim, subiu provisoriamente ao terceiro posto, com um ponto de vantagem sobre o Marselha, que no domingo se desloca ao terreno do Bordéus, e colocou-se a três do Lyon, segundo, que recebe o Bastia, a 15 de abril.

Nesta ronda, o líder Paris Saint-Germain defronta o Metz, num jogo que irá decorrer a 28 de abril, visto que no sábado disputa a final da Taça da Liga perante o Bastia.