O Bordéus, adversário do Benfica nos oitavos de final da Liga Europa em futebol, caiu hoje para a 10.ª posição do campeonato francês, ao perder em casa por 2-0 com o Brest, em encontro da 26.ª jornada.
Um golo na própria baliza de Benoit Trémoulinas, aos 19 minutos, e uma grande penalidade convertida pelo marroquino Ahmed Kantari, aos 83, selaram a segunda derrota caseira e sexta na prova do conjunto de Francis Gillot.
Com este resultado, o Bordéus manteve-se com 38 pontos, caindo para o 10.º lugar, ultrapassado pelo Lille, que sábado venceu por 3-1 no reduto do Ajaccio.
Também hoje, o Lyon igualou provisoriamente na liderança o Paris Saint-Germain (recebe o Marselha, terceiro, a partir das 20:00), ao vencer em casa o Lorient por 3-1.
Os forasteiros ainda assustaram, com um golo de Jeremie Aladiére, logo aos 22 minutos, mas os locais deram a volta ao resultado, com o argentino e ex-portista Lisandro Lopez a restabelecer a igualdade ainda na primeira parte, aos 24.
Após o intervalo, Rachid Ghezza, aos 50 minutos, e o suplente Arnold Mvuemba, aos 90+2, selaram o triunfo do “onze” de Remi Garde, que passou a somar os mesmos 51 pontos do PSG.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.