O Bordéus empatou hoje em casa do Brest a uma bola, na 23.ª jornada da Liga francesa de futebol, um resultado que deixa a formação orientada pelo técnico português Paulo Sousa no 12.º lugar.

Os visitantes adiantaram-se no marcador à passagem dos 10 minutos, através do sul-coreano Ui-jo Hwang, que marcou de cabeça na sequência de um pontapé de canto, e o marcador não mexeu mais até ao intervalo, apesar de o Brest ter beneficiado de uma ocasião flagrante para marcar, aos 44 minutos, de penálti, que não foi aproveitada pelo médio italiano Cristian Battocchio.

Mas, já na segunda metade do jogo, a formação da casa conseguiu mesmo empatar, graças a um autogolo do lateral suíço Loris Benito (ex-Benfica), que ditou o empate final.

Com o empate, o Bordéus soma 31 pontos em 23 jogos e ocupa a 12.ª posição da 'Ligue 1', enquanto o Brest está no 14.º posto com 29 pontos no mesmo número de jogos.

Nos outros jogos do dia, destaque para o empate sem golos entre o Lyon e o Amiens, num embate que opôs o sexto ao 19.º classificado da liga gaulesa. Já o Montpellier (quinto classificado com 34 pontos) e o Metz (16.º com 27) empataram, com um golo para cada lado: Teji Savanier adiantou o Montpellier, aos 13 minutos, mas Farid Boulaya restabeleceu a igualdade, aos 80.

O mesmo resultado foi registado no jogo entre Reims e Nice, com Pierre Lees Melou a adiantar os visitantes (Nice), aos 50 minutos, e Yunis Abdelhamid a fazer o empate, aos 77 minutos.

Por seu turno, o Nimes aproveitou o fator casa para bater o Dijon por 2-0, com ambos os golos marcados no primeiro tempo, primeiro por Yassine Benrahou, e, depois, por Nolan Roux.

Já o Toulouse é cada vez mais último (13 pontos), depois de ser derrotado em casa pelo Estrasburgo (9.º com 33 pontos).

O confronto entre o Saint-Etienne e o Marselha, de André Villas-Boas, fecha ainda hoje a 23.ª jornada em França.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.