Os primodivisionários Brest, Lorient, Sochaux e Caen caíram hoje nos 32 avos de final da Taça de França de futebol, numa ronda marcada pelas goleadas do Lille e do Marselha.

Cronologicamente, o título pouco glorioso e invejável de primeira equipa da primeira divisão a ser eliminada coube ao Brest, batido, por 2-0, pelo Niort do terceiro escalão, seguindo-se o Lorient que perdeu 4-3 com o Havre, do segundo.

Mas não foram os únicos: o Sochaux foi humilhado (4-1) pelo Bastia e o Caen, eliminado no prolongamento (4-2, com 2-2 no final do tempo regulamentar) pelo Troyes, ambos do segundo escalão.

No jogo "estrela" da noite, no Stade de France, o Marselha goleou o modesto Red Star, por 5-0, enquanto o detentor do título, o Lille, fez o mesmo frente ao Chantilly (6-0).

Os 32 avos de final da Taça de França tiveram também espaço para jogos entre equipas do escalão principal, com o Rennes a bater o Nancy, por 3-0, e o Bordéus a passar a difícil lotaria das grandes penalidades frente ao Saint-Etienne (4-2, 1-1 após prolongamento).

No domingo, o jogo grande será aquele que vai opor os amadores do Locminé ao Paris Saint-Germain, na estreia oficial do treinador italiano Carlo Ancelotti em França.

O sorteio dos 16 avos da Taça francesa, que serão disputados no fim-de-semana de 21 e 22 de janeiro, terá lugar no domingo à noite.