O uruguaio Edinson Cavani voltou a treinar, ainda que à parte, a duas semanas da partida da segunda-mão da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e o Manchester United, indicou o PSG nesta terça-feira.

É uma boa noticia para um clube que segue com desfalques importantes, entre eles Neymar e Thomas Meunier.

Para o jogo em atraso da Ligue 1 contra o Montpellier na quarta-feira, "Neymar, Cavani e Thomas Meunier não estão disponíveis. Leandro Paredes também. Thiago Silva está suspenso. Bernat, talvez esteja disponível. Ele está um pouco lesionado e não podemos arriscar com Juan", explicou o técnico alemão do PSG, Thomas Tuchel.

A única notícia boa foi divulgada pelo clube nas redes sociais. Nas fotos, Cavani aparece a correr e depois com uma bola, num "treino específico", a duas semanas da partida da segunda-mão dos 'oitavos' da Liga dos Campeões contra o Manchester United. A equipa parisiense vai jogar com uma vantagem após vencer por 2-0 em Old Trafford.

Se as ausências de Neymar (pé direito) e do uruguaio (coxa) eram esperadas contra o Montpellier, a do defesa belga, que sofreu uma concussão cerebral contra o Bordéus (1-0) no dia 9 de fevereiro, chega num mau momento para o técnico, que precisa de enfrentar um calendário carregado com uma defesa em apuros.

Contra o Montpellier, Thiago Silva vai cumprir suspensão e Bernat, que joga pela esquerda, "recebeu uma pancada", e passou a ser dúvida.

O argentino Leandro Paredes não pode jogar já que chegou em janeiro, depois da data inicial do jogo contra o Montpellier, no dia 8 de dezembro.

É com uma equipa improvisada que o PSG vai disputar a partida de quarta-feira, três dias depois de ter vencido o Saint-Étienne fora de casa (1-0), com um banco de reservas reduzido a seis jogadores, um a menos que os sete habituais, e a duas semanas do jogo decisivo com o Manchester United.

"É um pouco exaustivo. Faltam muitos jogadores. Por outro lado, estamos aqui para encontrar soluções, não para nos lamentar", declarou Tuchel.

"O estado de ânimo da equipa é excepcional, e isso ajuda-nos muito. É necessário numa fase difícil e intensa como esta. É um pouco cansativo, mas os jovens gostam de jogar. E na quarta-feira será outra chance de mostrar isso", acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.