No fim-de-semana passado o Paris Saint-Germain sagrou-se campeão de França, no entanto, há um feito inédito que tem dado mais que falar. Dani Alves, lateral brasileiro dos parisienses, tornou-se no jogador com mais títulos da história do futebol.

Ao erguer o troféu do campeonato francês, Dani Alves bateu assim o recorde de 42 títulos conquistados na carreira, mais um que Hossam Hassan. Para festejar este marco, o brasileiro deixou uma mensagem aos adeptos.

"Quando você pensar em desistir, lembre que um nordestino da roça do interior de Juazeiro, hoje é o maior campeão da história do futebol mundial..... não alimento meu ego com isso, mas te faço crer que tudo é possível, desde que seu sonho seja maior do que seu medo a falhar", escreveu Dani Alves.

"Tenho orgulho, porém não sou orgulhoso, pois tudo que fiz e que faço é com muito prazer e quero que sirva apenas para demonstrar que você também pode... mesmo que você não seja o mais talentoso da classe, se sua disciplina e a sua dedicação forem muito maiores do que suas distrações, você chegará muito mais longe do que os talentosos, que nem sabem de onde vêm nem onde querem chegar", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.