O Paris Saint-Germain apresentou esta sexta-feira o italiano Carlo Ancelotti como treinador da equipa de futebol, horas depois de ter anunciado a rescisão com Antoine Kombouare, que deixou o clube na liderança do campeonato francês de futebol.

«Estou deliciado por estar aqui como treinador do PSG. É um clube fantástico. Acredito que farei um bom trabalho e ajudarei o PSG a tornar-se um dos grandes clubes da Europa», afirmou Ancelotti, antigo treinador do AC Milan, Juventus e Chelsea, em conferência de imprensa.

O afastamento prematuro na Liga Europa é precisamente uma das principais razões que levaram ao afastamento de Kombouare, técnico do clube parisiense desde 2009, uma vez que o desempenho no campeonato está a corresponder às expetativas, ocupando o primeiro lugar a meio da competição.

Ancelotti, que foi substituído no início da época pelo treinador português André Villas-Boas no Chelsea, recusou-se a avançar com nomes de possíveis reforços em janeiro, uma vez que se tratam de «jogadores com um certo estatuto nos seus clubes».

O antigo internacional francês Claude Makelele vai integrar a equipa técnica liderada por Ancelotti, que levou o AC Milan à conquista da Liga dos Campeões em 2003 e 2007 e o Chelsea à “dobradinha” (campeonato e Taça de Inglaterra) há duas temporadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.