O que já vinha sendo falado há alguns dias é finalmente oficial! Kylian Mbappé já assinou os papéis e é o novo acionista maioritário do Stade Malherbe de Caen, emblema da Ligue 2. O negócio realizou-se através do fundo do avançado francês, Coalition Capital, que lhe permitiu adquirir 80% do clube.
O acordo foi assinado na noite desta terça-feira e agora terá de passar pela aprovação do Conselho Económico e Social do clube e pela Direção Nacional de Controlo e Gestão da Liga de Futebol Profissional, como explica o jornal gaulês L'Équipe.
Este negócio deverá custar cerca de 15 milhões de euros a Mbappé, enquanto Pierre-Antoine Capton, que é o atual presidente do conselho fiscal, continuará a ser um acionista minoritário, possuindo os restantes 20% do Caen.
Na última temporada, o clube ficou no sexto lugar da Ligue 2 e o objetivo passa por devolver o Caen ao principal escalão do futebol francês o mais rapidamente possível.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários