O Lens foi castigado com dois jogos à porta fechada, a título provisório, depois da invasão de campo que interrompeu o jogo com o Lille.
O campeão francês também fica impedido de levar adeptos para os jogos fora de casa.
Esta foi a primeira reação da comissão de disciplina francesa. As decisões definitivas vão ser anunciadas após a reunião de 6 de outubro.
O Lens-Lille, a contar para a Ligue 1, teve o início da segunda parte retardado devido a uma enorme confusão no Estádio Bollaert, com centenas de adeptos a invadirem o relvado durante o intervalo.
Pouco depois do apito para o descanso, e ainda com 0-0 no marcador, adeptos do Lens que se encontravam na bancada central do estádio entraram no terreno de jogo, com a intenção de se dirigirem à bancada onde estavam os cerca de 1.200 apoiantes do Lille.
A situação não escalou devido à intervenção da polícia, que impediu que se registassem confrontos entre adeptos das duas equipas, mas levou a que a segunda parte se iniciasse 30 minutos depois do previsto.
O incidente ocorrido no Stade Bollaert-Delelis é o segundo do género em França em pouco menos de um mês, já que, no final de agosto, apoiantes do Nice invadiram o relvado no decorrer da receção ao Marselha, o que levou mesmo à suspensão definitiva da partida da terceira ronda.
A Comissão Disciplinar da Liga francesa acabou por castigar o Nice com dois pontos, um com pena suspensa, e três jogos à porta fechada, além de determinou a repetição do jogo com o Marselha, em campo neutro e sem adeptos nas bancadas.
Comentários