O Lille cedeu este sábado um empate (1-1) em casa, ante o Bordéus, na 31.ª jornada do campeonato francês de futebol, podendo ver o Marselha e Lyon aproximarem-se perigosamente da sua liderança.

O Lille tem agora 59 pontos, mais quatro que o Marselha, que joga domingo em Montpellier, e seis que o Lyon, que joga também domingo, mas em Paris.

A sete jornadas do fim o campeonato parece relançado, com actual campeão e o vice-campeão a não desarmar na perseguição ao Lille.

O senegalês Moussa Sow marcou, aos 58 minutos, o seu 21.º golo da época, mas a formação bordalesa repôs a igualdade aos 76, com um cabeceamento do central sérvio Savic.

Quem descolou da perseguição aos primeiros foi o Rennes, quarto classificado com os mesmos 51 pontos que tinha antes da derrota de hoje.

Com surpresa, o Rennes perdeu em casa por 2-1 com o Lorient. Marcou primeiro a formação da casa, aos 23 minutos por Dalmat, mas os visitantes viraram por Gameiro, aos 51, e Coquelin aos 62.

O Toulouse, onde milita o internacional português Paulo Machado, foi outro dos perdedores do dia, cedendo no seu próprio terreno por 1-0 com o Auxerre, golo do polaco Dudka já em período de descontos.

Como consequência do desaire, o Toulouse perde dois lugares e desce para 13.º, agora um pouco mais longe da qualificação para a Liga Europa, que ainda persegue.

Paulo Machado jogou no lado direito do ataque da sua equipa e foi substituído aos 71 minutos do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.