Luis Enrique recusou comentar a saída de Kylian Mbappé do PSG no final da época. "Não posso dizer nada", declarou o técnico do Paris Saint-Germain, em conferência de imprensa.

"Vou tentar resolver esta questão: até que as partes envolvidas se pronunciem, não vou comentar nada (...) Nem Kylian Mbappé nem ninguém do clube se manifestou publicamente. Eu sou o treinador, quando as partes conversarem, darei a minha opinião com prazer", disse o espanhol em conferência de imprensa no centro de treinos em Poissy, nos arredores de Paris.

Questionado sobre o futuro do clube sem a sua estrela, Luis Enrique insistiu em não querer confirmar essa saída e disse: "O clube e a equipa estão acima de todas as individualidades".

Sobre o caso Mbappé, que pode arrastar-se até que o jogador torne pública a sua decisão, o treinador respondeu: "Para estar sentado onde estou é preciso ter personalidade e experiência, saber que no clube há sempre rumores, críticas, elogios... Quem não gosta não pode estar no clube".

Sobre um futuro mercado de transferências, Luis Enrique esclareceu: "Trabalho todos os dias individualmente com a direção, sobre o presente e o futuro do plantel, é o nosso objetivo ao longo da temporada, independentemente das decisões tomadas”.

Kylian Mbappé não indicou o seu futuro destino, mas o Real Madrid, clube mais vezes campeão da Champions League, parece o favorito.

As condições precisas para a saída do campeão mundial de 2018 "ainda não estão totalmente estabelecidas”, disse à AFP uma fonte próxima do clube francês, na quinta-feira.

As duas partes vão oficializar este anúncio dentro de alguns meses, segundo a fonte, que afirma que o PSG irá caminhar "ao encontro do coletivo e da juventude" nos seus próximos planos de elaboração de plantel.