O Olympique de Marselha perdeu hoje em casa, de forma surpreendente, com o Lorient, por 5-3, e arrisca-se a perder o quarto lugar na Liga francesa de futebol, na 34.ª jornada da competição.

Depois de ter chegado a estar na luta pelos primeiros lugares do campeonato, a formação de Marselha tarda a sair de uma fase menos boa e hoje perdeu ante um adversário que luta pela não descida de divisão.

Em caso de vitória do Mónaco este fim de semana, o terceiro lugar ficará a cinco pontos, uma distância já considerável quando faltarem apenas quatro jornadas para o final.

E mesmo o quarto lugar começa a estar em risco: com os mesmos 57 do Olympique está o Saint-Etiénne, que recebe o Montpellier, e com 54 está o Bordéus, que sábado recebe o Metz.

O jogo de Marselha foi intenso, com oito golos marcados e muitas ocasiões falhadas, de lado a lado, só se decidindo a vitórias do Lorient nos últimos seis minutos.

Ainda sem contar com o português Raphael Guerreiro, que continua lesionado, o Lorient entrou melhor e marcou aos nove minutos por Jordan Ayew, um antigo jogador do Marselha - que viria a bisar no encontro aos 84, no que era então o 4-3.

Bellugou, aos 14 minutos, fez o 2-0 para o Lorient e 'gelou' o Velódromo, que começava a ver desenhar-se a quarta derrota consecutiva da equipa da casa.

A familía ganesa dos Ayew teve um dia em grande, pois foi André Ayew, irmão de Jordan quem apontou o primeiro do Marselha, aos 58 minutos, relançando o jogo.

Morel aos 67 empatou e no minuto seguinte Phillipoteaux deu novamente vantagem ao Lorient.

A incerteza do desfecho acentuou-se aos 76 minutos, com o 3-3 de Batsuhayi, após o que o 'bis' de Jordan Ayew e o golo final, de Autret, aos 86, acabaram mesmo por dar os preciosos três pontos à equipa visitante, que subiu a 14.º e sai da zona de despromoção.