O Marselha venceu hoje em casa por 3-0 o Brest, em encontro da 35.ª jornada da Liga francesa de futebol, e mantém-se na luta pelo título, a quatro pontos do líder Lille.

A vitória do Marselha frente ao Brest, 14.ª classificado, não sofreu contestação e começou a ser desenhada logo aos 12 minutos, através de um golo de Loic Remy, para ser consolidada na segunda parte, pelo franco-ganês Jordan Ayew, aos 59, e o veterano argentino Gabriel Heinze, aos 81.

Com esta vitória, o Marselha manteve viva a chama do título, somando agora 65 pontos, contra 69 do Lille, quando faltam três jornadas para o fim do campeonato.

O líder Lille tinha vencido terça-feira em Saint-Étienne por 2-1, dando mais um passo rumo ao título, enquanto o Paris Saint-Germain empatou (2-2) em casa frente ao Nancy no mesmo dia.

A surpresa da 35.ª jornada foi a goleada hoje imposta pelo 13.º classificado, o Auxerre, ao terceiro, o Olympique de Lyon, por 4-0, consumando o afastamento da equipa dos ex-portistas Lisandro Lopez e Cissokho do título francês.

Nos outros jogos da 35,ª jornada hoje disputados, o quinto classificado Rennes também protagonizou uma surpresa, ao empatar (1-1) em casa com o Caen, 16.º, enquanto o Montpellier venceu na receção ao Lorient por 3-1 e o Sochaux bateu o AS Mónaco por 3-0.

O Bordéus não foi feliz na deslocação a Lens, onde perdeu por 1-0, ao passo que o Toulouse, do internacional português Paulo Machado, não foi além de um “nulo” em casa frente ao Valenciennes, e o Nice recebeu e venceu o Arles-Avignon por 3-2.

Paulo Machado foi titular na equipa do Toulouse, mas acabaria substituído aos 76 minutos pelo jovem atacante Frederico Santander, uma das promessas do futebol paraguaio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.