O Marselha consolidou hoje a liderança da Liga francesa de futebol, ao vencer em Caen por 2-1, em jogo da nona jornada, com o golo da vitória a ser marcado apenas aos 90+3', pelo "inevitável" André Gignac.

Os três golos da partida foram alcançados no último quarto de hora, com o "onze" de Marcelo Bielsa a adiantar-se aos 74 minutos, com um golo do médio togolês Alaixys Romão, e o Caen a restabelecer a igualdade aos 84, através do defesa central gabonês Musavu-King.

A vitória do Marselha, a sétima, chegou já em período de compensações, aos 90+3 minutos, com o golo decisivo a ser marcado por André Gignac, que reforçou a liderança dos marcadores, com nove tentos, em nove jogos.

Com esta vitória, o Marselha aproveitou o deslize do segundo classificado, o Bordéus, que na sexta-feira foi derrotado na visita a Reims, por 1-0, e passou a somar 22 pontos, agora mais cinco do que o mais direto perseguidor.

O terceiro classificado, o Lille, com 15 pontos, tem uma deslocação difícil, no domingo, ao terreno do Lyon, enquanto o quarto da tabela e detentor do título Paris Saint-Germain, recebe no domingo o AS Mónaco, orientado pelo técnico português Leonardo Jardim e onde alinham os jogadores lusos Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva.