O astro do Paris Saint-Germain, Neymar, cuja saída do clube agita o mundo do futebol, treinou separadamente nesta quarta-feira, seguindo o seu programa de recuperação, e não por razões relacionadas a transferência, disse à AFP uma fonte próxima ao clube.

Depois de descansar no sul de Portugal, o brasileiro participou em duas sessões de treinos no relvado mas longe dos demais companheiros, para recuperar da contusão no tornozelo que o afastou das competições durante dois meses.

Thomas Tuchel tinha falado no sábado de um programa individualizado que o jogador tem vindo a cumprir. Mas, apesar disso, o brasileiro alterna-o com exercícios coletivos.

Cada gesto de Neymar está a ser muito investigado desde que começou a protagonizar a principal novela do mercado de transferências deste verão.

O Paris Saint-Germain admitiu a vontade do avançado de ir embora e negocia com o clube de modo a encontrar uma saída que esteja de acordo com a dimensão do jogador mais caro da história, comprado em 2017 por 222 milhões de euros. Segundo a imprensa, Barcelona e Real Madrid estão a travar um novo duelo nos bastidores para contratar o brasileiro.

O diretor desportivo do PSG, Leonardo, que está à frente do caso, anunciou no sábado que Neymar não seria convocado para a estreia na Ligue 1 contra o Nîmes (3-0) no último domingo.

A hostilidade dos adeptos parisienses no Parque dos Príncipes justificou a decisão do dirigente brasileiro. Insultos e cartazes contra Neymar deixaram claro que há um divórcio entre clube e jogador.